top of page

SOBRE PRÍNCIPES E PRINCESAS

POR FABIULA ROCHA


Sou uma pessoa muito exigente. Com o mundo e comigo mesma. Justificada por uma certa influência astral, virginiana com ascendente em virgem! Rsrsrsrs.


E ao longo da vida, acabei sendo muito seletiva nos relacionamentos afetivos. Atender às expectativas da mocinha aqui nunca foi tarefa fácil!


Não me arrependo das minhas escolhas. Cada um é o que é. E o autoconhecimento e o respeito ao seu jeito de ser são elementos importantes para uma vida tranquila e feliz.


Aprendi muito ao longo do tempo. Sempre tive a curiosidade de me entender melhor, de buscar os porquês, de fazer melhor e a consequência disso tudo é nos tornarmos pessoas melhores, mais íntegras e mais plenas.


E aprendi a ser mais flexível nas minhas exigências. A buscar mais alegria e menos exatidão nas respostas. Mas chegar a este estágio, foi uma longa jornada!


E sobre este aprendizado em específico, trago algumas reflexões para vocês, meninos!


Quando penso na minha história e na minha criação, reconheço o incentivo e o esforço dos meus pais pela minha educação, para que eu fosse independente financeiramente, que ganhasse o mundo, e tivesse condições de buscar o que quer que eu desejasse.


Mas quando penso na minha formação “emocional”, percebo que inconscientemente, fui preparada para procurar um príncipe encantado, uma criatura fantástica, cheia de virtudes, que casaria comigo numa bela festa para todo o reino, teríamos vários filhos e assim, seríamos felizes para sempre.

Bom, aí, volta no início do texto! Imagina uma pessoa exigente por natureza com esta cabeça?! Não podia dar certo, não é?! Virou uma busca infinita ao homem perfeito. Homem este que... Não existe... Muita expectativa a cada novo encontro. E muitas frustrações a cada novo fim.


Para tudo. Realiza. Aceita. Ressignifica. E volta para o jogo!


O curioso é que comecei a observar que vocês meninos, é.... Vocês mesmos! Vocês também buscam uma figura idealizada. Uma mulher tão perfeita, que também não existe!

Uma mulher linda, corpo perfeito, cabelos e unhas sempre feitas, financeiramente resolvida (mas que não ganhe mais do que vocês.... Tema para outra carta!), que fale idiomas, que pratique esportes, que esteja sempre na moda, que seja boa amante, que seja parceira, que cuide da casa, que entenda de decoração, que seja boa na cozinha (gourmet, claro!), que seja uma mãe impecável, carinhosa e presente, e mais tantas coisas que eu poderia escrever mais uns três parágrafos!


Descobri que estamos sendo muito exigentes uns com os outros. Estamos idealizando príncipes e princesas. Criando expectativas inatingíveis. E perdendo um tempo precioso...

Que tal fazermos um pacto? Daqui para frente, passamos a olhar o outro sem filtros, sem idealizações. Vamos simplesmente investir tempo em conhecer o outro. Entender suas preferências, sua história, seus medos, seus objetivos.


Vamos investir mais tempo em entender como o outro é e trabalhar para que a parceria funcione melhor. Com carinho, amor, aceitação, apoio e alegria, para que os dois cresçam juntos, num mundo real. E que sejam assim, felizes! Para o sempre que durar essa história. E fim.



FABIULA ROCHA


Sou administradora, apaixonada pelo universo empreendedor, que foi foco de estudos do meu Mestrado. Dei aulas na minha área por alguns anos. Gosto muito do ambiente acadêmico e de trocar conhecimentos.


Astrologia é um hobby! Uma ferramenta para o autoconhecimento.


Trabalhei por muitos anos no mundo corporativo e em 2020 consegui mudar toda a minha vida profissional para atuar de forma mais empreendedora e independente, ajudando e aprendendo a cada dia com meus clientes. Atuo como Assessora de Investimentos.


Um ‘príncipe’ de quase 5 anos foi um grande incentivador dessa mudança. Trabalhamos juntos na construção de uma relação de muito amor, parceria e aprendizado contínuo.

61 visualizações0 comentário

Deixe seu email e receber sempre as novidades 

Obrigado pelo envio!

bottom of page